Mais um tiroteio na Tapada atinge montras



Cinco tiros atingiram uma mercearia tendo provocado quatro buracos em duas montras
Pela segunda vez em cinco meses o lugar da Tapada, concelho de Almeirim, foi sobressaltada por um tiroteio contra um prédio à beira da Estrada Nacional 114, na madrugada desta quinta-feira, 17 de Julho, alegadamente devido a rivalidades entre famílias. Foram disparados pelo menos sete tiros de um carro, que entretanto abandonou o local a alta velocidade.
Cinco tiros atingiram uma mercearia tendo provocado quatro buracos em duas montras, sendo que um deles também furou uma janela interior. Outros dois acertaram na montra ao lado de um espaço que serve como armazém.
Elsa Rosário, que explora a mercearia arrendada e vive na localidade ouviu o barulho cerca das 3h30, mas até pensou que seria um carro a fazer rateres com o escape. Elsa diz que não sabe o que se passa e que nunca teve problemas na localidade.
A GNR tomou conta da ocorrência. Suspeita-se que os autores dos disparos sejam os mesmos que em Fevereiro dispararam tiros na rua de acesso à antiga escola da localidade do concelho de Almeirim, a poucos metros da mercearia agora atingida. Na altura os tiros danificaram carros que estavam estacionados.