Internacional | 16-12-2022 16:54

Rebentamento de aquário gigante com mil quinhentos peixes obrigou a evacuação de um hotel

Ruas inundadas por um milhão de litros de água. Mais de uma centena de socorristas acorreram ao local e foi evacuado um hotel

Um enorme aquário que abrigava cerca de 1.500 peixes exóticos rebentou esta sexta-feira, derramando 1 milhão de litros de água e detritos numa estrada importante, no distrito de Mitte, Berlim, na Alemanha.
Cerca de 100 socorristas acorreram ao local, um complexo de lazer que abriga um hotel Radisson e um museu, bem como o que o Sea Life Berlin que diz ser o maior aquário cilíndrico independente do mundo, com 14 metros de altura.
Uma hóspede do hotel, Sandra Weeser, em declarações à agência Reuters, falou em caos.
"Todo o aquário estourou e o que resta é a devastação total. Muitos peixes mortos e detritos".
Duas pessoas ficaram feridas por estilhaços de vidro e os serviços de emergência pediram a cerca de 350 hóspedes do hotel que empacotassem seus pertences e saíssem, receando poder haver danos estruturais.
Foram enviados vários autocarros para fornecer abrigo aos hóspedes do hotel, disse a polícia, já que as temperaturas externas em Berlim pela manhã giravam em torno de -7 graus Celsius (19,4 ° F).
Num e-mail, o Radisson disse aos membros do clube de fidelidade Radisson Rewards e-mail que o Radisson Collection Hotel Berlin estava fechado até novo aviso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1722
    25-06-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1722
    25-06-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1722
    25-06-2025
    Capa Vale Tejo