Internacional | 25-12-2022 15:18

Três passageiros do autocarro que caiu ao rio continuam desaparecidas

Foi encontrado sem vida mais um dos nove ocupantes. O motorista fez o teste de álcool e drogas e deu negativo.

Subiram para quatro as mortes resultantes de um despiste de autocarro que aconteceu, no sábado, em Cerdedo-Cotobade, na província Pontevedra, em Espanha.

De acordo com a Guardia Civil espanhola, um autocarro despistou-se e caiu para o rio Lérez, em Cerdedo-Cotobade, tratando-se de nove pessoas envolvidas no acidente – nove passageiros e o condutor.

Duas pessoas ficaram feridas e outras três continuam desaparecidas.

Conforme noticiado pelo 112 Galicia, o helicóptero Pesca 1 do Serviço de Guarda da Costa Galega está neste momento a realizar os trabalhos de resgate do corpo.

Na madrugada deste domingo, o corpo de uma mulher também foi localizado, enquanto outros dois corpos sem vida foram resgatados no sábado.

O subdelegado do Governo em Pontevedra, Maica Larriba, afirmou que, segundo os serviços subaquáticos da Guardia Civil, nenhuma das pessoas desaparecidas estão dentro do autocarro que caiu no rio.

Uma das pessoas feridas é o motorista do autocarro que ficou internado no Hospital Clínico de Santiago de Compostela.

De acordo com a Guardia Civil, o motorista fez o teste de álcool e drogas e deu negativo.

Outros dos feridos, trata-se de uma mulher que foi transferida para o Hospital Montecelo, em Pontevedra.

O acidente ocorreu por volta das 21:20, no sábado, quando um autocarro da empresa “Monbus”, da linha regular entre Lugo e Vigo, caiu no rio.

A operação envolveu o corpo de Bombeiros O Deza, Bombeiros de Pontevedra, o GES de A Estrada, os serviços de saúde, a Proteção Civil do município e a Guarda Civil de Trânsito.

A intervenção contou ainda com o apoio da Agência Galega de Emergência, assim como de um Grupo de Intervenção Psicológica em Catástrofes e Emergências (Gipce).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo