Internacional | 14-12-2023 13:15

Garrafas com água contaminada distribuídas no Parlamento Europeu

União Europeia

Centro de Gestão de Crises avisou Eurodeputados e funcionários para não beberam nenhuma garrafa de água nas instalações do Parlamento, em Estrasburgo

Eurodeputados e funcionários do Parlamento Europeu foram hoje avisados de garrafas de água contaminadas nas instalações em Estrasburgo, no hemiciclo e nos gabinetes, situação que a assembleia europeia disse estar a investigar, avançaram fontes europeias à Lusa.

Numa mensagem hoje enviada aos eurodeputados e alguns funcionários, o centro de gestão de crises do Parlamento Europeu avisou sobre “suspeita de contaminação da água em Estrasburgo em garrafas de água distribuídas no hemiciclo e nos gabinetes da presidência hoje”.

“Solicita-se que não beba de nenhuma garrafa de água nas instalações do Parlamento Europeu em Estrasburgo”, referiu ainda a mensagem, a que a Lusa teve acesso e que foi enviada a vários funcionários.

Na mensagem, o centro de gestão de crises da assembleia europeia sugeriu ainda o contacto perante emergência médica e indicou que as autoridades nacionais foram informadas.

Contactada pela Lusa, fonte oficial do Parlamento Europeu confirmou a mensagem, enviada “após suspeita”, indicando que a instituição “está a acompanhar” a situação.

A mesma fonte disse não ter conhecimento de casos de contaminação.

A sessão plenária de Dezembro do Parlamento Europeu começou na segunda-feira e terminou hoje.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo