Livros que São Vidas | 09-10-2019 09:17

Baltazar de Matos Caeiro publica novo romance histórico

Baltazar de Matos Caeiro publica novo romance histórico
foto DR Escritor deu autógrafos na sessão de apresentação do seu mais recente romance

O Traidor, novo romance histórico de Baltazar de Matos Caeiro, é passado nas Ilhas Berlengas e conta a história de uma traição depois de um ataque ao Forte de S. João Baptista.

Baltazar de Matos Caeiro é médico e escritor com uma vida profissional de meio século. Um médico cirurgião profissional e um escritor nos tempos livres que, no entanto, leva a literatura muito a sério e cultiva a língua portuguesa como poucos escritores da nossa época. É um lisboeta que gosta do Alentejo e tem ligações afectivas ao Ribatejo.
Acaba de publicar o seu quinto romance desta vez com a chancela da Rosmaninho. O lançamento foi no Instituto Camões, em Lisboa, no final da tarde do dia 25 de Setembro, e juntou cerca de uma centena de pessoas que lotaram o auditório. A directora do Instituto Camões apresentou o autor, e um dos seus filhos apresentou o livro não deixando de falar do escritor em família e do homem para além de médico e romancista.
O Traidor é um romance histórico passado nas Ilhas Berlengas e tem todos os ingredientes de uma boa história: intriga, sexo, amizade, traição e um final feliz; um livro bem escrito, com um português que faz lembrar Aquilino Ribeiro e uma narrativa que prende o leitor do princípio ao fim.
Quem ler a história de O Traidor vai percorrer várias regiões de Portugal e perceber melhor do que se faz a História de um país que deu novos mundos ao mundo, mas também a história dos homens e dos seus mundos interiores.
Baltazar de Matos Caeiro é autor de duas dezenas de livros. O último é de 2015, intitula-se O Refém e também é um romance histórico. Vasculices, um dos livros sobre a sua profissão, é do ano de 2000 e tem edição de O MIRANTE.
Os livros de Baltazar de Matos Caeiro atravessam várias áreas da literatura e deixam sempre uma marca de sabedoria e engenho, qualidades importantes da oficina dos bons escritores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo