Multibanco voltou a ter problemas esta manhã mas apenas em terminais de pagamento
Segundo a SIBS, os serviços afectados estiveram indisponíveis entre as 11h20 e as 12h40.
Cerca de metade dos terminais de pagamento automático da rede multibanco estiveram indisponíveis, a partir das 11:20, por problemas técnicos, mas todos os serviços voltaram a estar operacionais às 12h40, garantiu a SIBS à Lusa, notando que as equipas continuam a monitorizar as redes.
“A SIBS confirma a indisponibilidade que afectou as operações realizadas hoje a partir das 11:20, em aproximadamente 50% dos terminais de pagamento automático. Todos os restantes serviços da SIBS, nomeadamente as caixas automáticos multibanco e cerca de metade dos terminais de pagamento mantiveram o seu normal funcionamento”, indicou a gestora das redes, em resposta à Lusa.
Os serviços foram recuperados a partir das 12:40, tendo as equipas circunscrito as causas técnicas que provocaram “esta instabilidade” em metade dos terminais. As equipas da gestora das redes continuam a monitorizar os serviços.
Ontem um apagão generalizado atingiu a rede, impossibilitando pagamentos e levantamentos entre as 18h15 e as 19h30 e, desde o início do mês, a SIBS tem verificado várias instabilidades nos terminais de pagamento.