Ministério Público abre inquérito à morte do bebé atacado por um cão
O menino com um mês, morreu na terça-feira, dentro de casa, atacado por um cão da família
O Ministério Público abriu inquérito para investigar o caso do bebé que morreu após ter sido atacado por um cão da família dentro da casa do agregado, confirmou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Confirma-se a instauração de inquérito, tendo o Ministério Público determinado a realização de autópsia médico-legal”, respondeu a PGR às perguntas efetuadas pela agência Lusa.
Questionada se algum cidadão foi constituído arguido, a PGR não respondeu.
O menino com um mês, que morreu na terça-feira no concelho de Alenquer (distrito de Lisboa) foi atacado por “um cão da família” dentro da habitação do agregado, nos Casais Novos, na União de Freguesias de Alenquer, explicou hoje a GNR à agência Lusa.
De acordo com a guarda, após o ataque e o pedido de socorro às autoridades, às 15:42 de terça-feira, os pais da criança “procuraram ir ao encontro dos meios de socorro no exterior”, tendo o bebé sido assistido pelos meios de socorro já no parque de estacionamento de um supermercado, no Carregado, onde foi confirmado o óbito pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Os dois cães da família foram levados pela Protecção Civil para o canil municipal como medida cautelar, disse fonte da GNR à Lusa.