Nacional | 09-01-2023 15:00

Operação Nariz Vermelho procura Doutores Palhaços

As vagas estão abertas apenas a profissionais das artes do espectáculo, com actuação artística comprovada, com mais de 18 anos de idade

A associação Operação Nariz Vermelho (ONV) tem abertas audições para recrutar novos artistas que queiram juntar-se à equipa Doutores Palhaços de forma a chegarem a mais hospitais e a mais crianças.

“O nosso objectivo é continuar a expandir o nosso programa de visitas a cada vez mais serviços dentro dos hospitais com que já colaboramos e a novos hospitais em distritos e regiões onde ainda não chegámos”, refere em comunicado o director artístico da ONV, Fernando Escrich, lembrando que com essa expansão, se pode chegar a mais crianças.

A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social cuja principal missão é assegurar um programa de intervenção nos serviços pediátricos de 17 hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

As vagas estão abertas apenas a profissionais das artes do espectáculo, com actuação artística comprovada, experiência e / ou formação na linguagem do palhaço, com mais de 18 anos de idade, realça a associação, que disponibiliza mais informação no seu site.

No comunicado é referido que as audições estão a decorrer desde o dia 02 de Janeiro e vão estender-se até 03 de Fevereiro.

Os artistas Doutor Palhaço têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em colaboração com os profissionais de saúde, fazendo actuações adaptadas a cada criança e a cada situação, indica a associação, adiantando que este trabalho é pago pela associação, que por sua vez oferece o serviço aos hospitais.

Actualmente, a Operação Nariz Vermelho tem uma equipa de 33 Doutores Palhaços com formação específica e outros 19 profissionais, assegurando um total de mais 53 mil encontros anuais com crianças hospitalizadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1597
    01-02-2023
    Capa Médio Tejo