Nacional | 23-03-2023 13:18

Matou a ex-mulher a tiro após esta lhe dizer que o filho mais novo não era dele

Matou a ex-mulher a tiro após esta lhe dizer que o filho mais novo não era dele

A acusação refere que algumas horas antes do crime, o arguido tinha visto a vítima na companhia de outro homem, no bar dos Bombeiros, o que gerou uma discussão.

Um homem confessou hoje, em tribunal, ter matado a tiro a ex-companheira, de 51 anos, em Arouca, após uma discussão em que a mulher lhe teria dito que o filho mais novo não era dele.

O homem de 53 anos, que se encontra em prisão preventiva, começou esta manhã a ser julgado no Tribunal de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, por um crime de homicídio qualificado e outro de detenção de arma proibida.

Perante o colectivo de juízes, o arguido começou por dizer que tinha combinado encontrar-se com a mulher no bar dos bombeiros, para tomarem um café, tendo-a visto a dançar com outra pessoa.

“Fui à beira da pessoa e disse-lhe que estava a dançar com a minha mulher, para ter um bocado de respeito, e ela disse que não era nada comigo e sentei-me a tomar o café”, afirmou.

Após algum tempo, os dois saíram do local e entraram no seu carro, em direcção à sua casa, tendo começado a discutir a meio do caminho.

O arguido contou ainda que, quando chegaram a casa, parou o carro, entrou na habitação e pegou na arma para se matar, mas acabou por disparar sobre a mulher quando esta lhe disse que o irmão deste era o pai do filho mais novo.

“Fiz uma asneira. Não devia ter feito aquilo. Claro que estou arrependido por aquilo que fiz”, disse o homem.

O homicídio ocorreu na madrugada de 03 de Junho de 2022, cerca das 01:40, no logradouro da residência do arguido em Escariz, no concelho de Arouca.

O suspeito colocou-se em fuga a pé, mas foi localizado na manhã seguinte num edifício abandonado, onde se refugiou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo