Nacional | 02-08-2023 19:54

Autoridades interceptaram 15 ‘drones’ no local da missa inaugural da Jornada Mundial da Juventude

drone
foto ilustrativa - foto dr

A PSP indicou que apenas apreendeu seis e lembra que a sua utilização está proibida nos locais onde decorrem as cerimónias do encontro.

A Autoridade Aeronáutica Nacional interceptou 15 ‘drones’, na terça-feira, na zona do Parque Eduardo VII, em Lisboa, onde foi celebrada a missa inaugural da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), revelou hoje aquela entidade.
Na conferência de imprensa diária sobre a operação de segurança da JMJ, Carlos Paulos, da Autoridade Aeronáutica Nacional, recordou que a utilização de ‘drones’ está proibida nos locais onde decorrem as cerimónias deste encontro mundial, em Lisboa, bem como em Fátima, onde o Papa Francisco vai estar no sábado.
Carlos Paulos precisou à Lusa que os ‘drones’ foram interceptados entre as 13:30 e 20:31 de terça-feira na zona do Parque Eduardo VII, em Lisboa.
A PSP indicou que apreendeu seis desses 15 ‘drones’.
O comandante da Autoridade Aeronáutica Nacional disse ainda que foram criadas zonas de exclusão em alguns locais de Fátima e Lisboa, onde são proibidos voos não autorizados, que podem ser aeronaves tripuladas e não tripuladas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo