Problemas nas chamadas telefónicas e no acesso à internet em todas as operadoras
Equipas técnicas das empresas estão a colaborar para resolver a situação, sem adiantarem os motivos
A Vodafone confirmou hoje à Lusa ter identificado problemas na realização de chamadas telefónicas para outros operadores e adiantou que as respectivas equipas técnicas estão a colaborar na resolução, sem adiantar o motivo das perturbações.
“A Vodafone confirma ter identificado dificuldades na realização de chamadas para destinatários de outros operadores. As respectivas equipas técnicas estão a trabalhar em colaboração para resolver a situação com a maior brevidade possível”, disse a empresa, em resposta escrita à Lusa.
As três principais operadoras de telecomunicações estão hoje a registar perturbações no serviço, sobretudo móvel, segundo constatou a Lusa e confirmam os reportes ao ‘site’ especializado Down Detector.
No caso da Meo (Altice), pelas 12:30, o ‘site’ apresentava cerca de 300 reportes de problemas, oriundos de vários pontos do território, dos quais quase um terço aponta para falha geral do serviço.
Já a Vodafone contava com mais de 500 reportes, que se acentuaram a partir das 09:00, também abrangendo vários concelhos do país, sobretudo sobre problemas relacionados com chamadas de telemóvel.
No caso da NOS, foram registados até àquela hora mais de 80 reportes, com um pico de queixas pela meia noite que voltou a agudizar-se depois da 09:00, abrangendo também vários pontos do país, sendo que mais de metade diz estar com uma falha geral, havendo também registos de problemas com internet fixa e móvel.
Entretanto, também a MEO confirmou "o constrangimento associado às comunicações móveis entre as redes MEO e Vodafone" e disse estar "em estreita colaboração com o operador no seu rápido restabelecimento”.