Licenciatura em Saúde Digital e Inovação Biomédica no próximo ano lectivo
O objectivo é preparar profissionais com competências adequadas às novas exigências da saúde, dando respostas às actuais e futuras necessidades do sector
A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai abrir no ano lectivo 2024/25 uma nova licenciatura em Saúde Digital e Inovação Biomédica, para formar profissionais capazes de fazerem a ligação entre a saúde e a tecnologia.
Em comunicado enviado hoje à Lusa, a FMUP explica que esta nova licenciatura tem 40 vagas disponíveis e arranca em Setembro.
O curso, que recebeu a aprovação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), tenciona preparar profissionais com competências adequadas às novas exigências da saúde, dando respostas às actuais e futuras necessidades deste sector, refere.
Responsável pela avaliação da qualidade dos cursos ministrados em Portugal, a A3ES sustenta, no seu relatório, que “esta oferta formativa, além de pertinente e muito inovadora, é de enorme qualidade e exigência”.
“Numa altura em que a saúde enfrenta desafios cada vez mais exigentes, o novo curso pretende promover soluções inovadoras, através da criação de profissionais com competências híbridas de saúde e tecnologia, cada vez mais necessárias nos vários subsectores da saúde”, ressalva a FMUP.
A licenciatura em Saúde Digital e Inovação Biomédica é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), podendo os candidatos beneficiar de bolsas de incentivo e de mérito financiadas.