Oito milhões e meio de euros por dia em apostas nos jogos da Santa Casa
O total de apostas foi de mais de três mil milhões de euros, com a raspadinha em primeiro lugar.
Os portugueses apostaram 3.136 milhões de euros em jogos sociais geridos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), durante o ano passado. A informação é avançada na edição de hoje do jornal Público, que refere ainda que, os apostadores nacionais gastaram, assim, quase 8,6 milhões de euros em média por dia, o que representa uma subida de mais 72 milhões de euros face ao registado em 2022.
A "raspadinha", permanece no topo das apostas com um volume de vendas de 1836 milhões de euros, mais 122 milhões do que no ano anterior. No ano anterior, em 2022, a "raspadinha" registou um volume de vendas de 1714 milhões de euros, tendo atribuído 1072 milhões de euros em prémios.
O Euromilhões e o Placard são os jogos que, logo a seguir à "raspadinha", mais vendem, mas que desde 2021 têm registado uma quebra.