Nacional | 19-02-2022 11:37

Aviários e pecuárias mais fiscalizados para acabar com praga de moscas

Aviários e pecuárias mais fiscalizados para acabar com praga de moscas

Direcção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural foi chamada a actuar.

O presidente do Município de Leiria disse hoje que irá pedir a fiscalização de aviários e pecuárias nas freguesias do norte do concelho para que cumpram com a gestão dos efluentes para pôr fim às pragas de moscas.

O autarca socialista, Gonçalo Lopes, respondeu assim à intervenção de Joaquim Pedrosa, porta-voz da Associação de Moradores de Casal Novo, Lage e Graveto, da União de Freguesias Monte Redondo e Carreira, durante a Assembleia Municipal de Leiria.

Joaquim Pedrosa entregou um abaixo-assinado subscrito por 523 pessoas, a pedir a intervenção do executivo para “pôr fim ao flagelo das pragas de moscas que todos os anos invadem” as suas casas, referiu na sua intervenção.

Gonçalo Lopes afirmou que irá contactar a Direcção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural, “quem controla e sabe verificar se a gestão dos efluentes é a melhor”. “A Direcção-Geral da Agricultura tem noção de como deve funcionar uma exploração e iremos dar-lhe conta das reclamações e preocupações nesta Assembleia Municipal”, acrescentou.

O presidente adiantou que cada exploração “tem de ter obrigatoriamente um plano de gestão dos seus efluentes”. O autarca afirmou que além dos espalhamentos efectuados para os campos, é “necessário também procederem à desinfestação das suas explorações”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo