Nacional | 14-02-2022 10:15

Laboratórios Germano de Sousa não conseguiram reabrir esta segunda-feira

FOTO GERMANO DE SOUSA

O grupo foi alvo de um ataque informático a madrugada de 10 de Fevereiro.

Os laboratórios de análises clínicas Germano de Sousa continuam encerrados ao público esta segunda-feira, na sequência do ataque informático da semana passada. A reabertura anunciada para hoje não se concretizou e no site do grupo é referido que continuam a ser desenvolvidos esforços para o regresso à normalidade.

 “O Grupo Germano de Sousa está a tomar as diligências necessárias no sentido de mitigar o ataque informático e recuperar a sua actividade para dar resposta aos seus utentes o mais rápido possível”, refere o grupo numa nota publicada na sua página na internet.

Relativamente aos resultados de exames pendentes, o grupo diz que ainda não tem capacidade de os enviar até que a situação fique resolvida.

Na sexta-feira, o administrador do grupo tinha dito à Lusa que os laboratórios de análises clínicas Germano de Sousa só voltariam a funcionar “em pleno” esta segunda-feira.

O Grupo Germano de Sousa foi alvo de um ataque informático na madrugada de quinta-feira, 10 de Fevereiro, classificado como “deliberado e criminoso com o objectivo de causar danos e perturbações à sua actividade e aos seus doentes”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo