O MIRANTE dos Leitores | 21-03-2020 18:00

Santarém foi um dos distritos com mais incidentes ambientais urgentes

Santarém foi um dos distritos com mais incidentes ambientais urgentes

A maior parte das intervenções ambientais urgentes registadas entre Abril de 2017 (quando foi criada) e Dezembro de 2019, deveu-se a denúncias feitas pelo ambientalista de Ortiga.

A maior parte das intervenções ambientais urgentes registadas entre Abril de 2017 (quando foi criada) e Dezembro de 2019, deveu-se a denúncias feitas pelo ambientalista de Ortiga, Mação, de seu nome Arlindo Marques, que é conhecido por Guardião do Tejo. Esta minha constatação resulta do facto de a maior parte das intervenções ter como incidência o rio Tejo, em Vila Velha de Ródão, onde se situa a empresa de celulose Celtejo, e Abrantes.

Durante aquele período de tempo, a Unidade de Intervenção Rápida (UIR), da Inspecção-Geral da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território (IGAMAOT), realizou 54 acções urgentes. A sua actuação verifica-se sempre que se detectam situações que ponham em risco as pessoas e bens e a maior parte das mesmas, durante aquele período, ocorreu nos distritos de Castelo Branco (15) e Santarém (12).
Sei que O MIRANTE deu um dos prémios Personalidade do Ano ao Arlindo Marques e, pelo que se vai sabendo dos efeitos da sua actividade cívica, foi uma justa distinção. Parabéns.
Paula Forjaz do Amaral

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo