O MIRANTE dos Leitores | 26-08-2020 15:00

Nem obras nem demissão

Nem obras nem demissão
O MIRANTE DOS LEITORES

Têm sido frequentes os atritos do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, com o presidente da empresa pública Infraestruturas de Portugal, António Laranjo.

Têm sido frequentes os atritos do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, com o presidente da empresa pública Infraestruturas de Portugal, António Laranjo. Seja por causa de obras relacionadas com estradas ou com o caminho-de-ferro, a verdade é que a relação entre os dois parece politicamente contaminada. E isso é mau para as duas instituições e também para a resolução de problemas pendentes.

Um deles é o da passagem de nível da Estrada do Peso, onde houve dois acidentes mortais nos últimos quatro anos. A ser verdade que, após o primeiro acidente, foram recomendadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários, em 2018, medidas para minimizar os riscos nessa travessia, e que as mesmas nunca foram implementadas, nem dadas a conhecer à Câmara de Santarém, está-se perante um caso grave, por inércia e omissão. Até porque o segundo acidente mortal, em Abril deste ano, poderia ter sido evitado. E a passagem de nível, entretanto encerrada para prevenir novas desgraças, poderia estar a funcionar, em moldes de segurança satisfatórios.

Nada disso aconteceu e o apelo do autarca de Santarém para que o presidente da Infraestruturas de Portugal se demitisse também caiu em saco roto. Não há meio de esses dois se entenderem...

Ernesto Folgosinho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo