A Palavra dos Leitores | 12-04-2021 07:00

Demolir escola de um milhão e duzentos mil euros como quem bebe um copo de água

Demolir escola de um milhão e duzentos mil euros como quem bebe um copo de água
O MIRANTE DOS LEITORES

A meio do ano lectivo, férias da Páscoa, a Câmara do Entroncamento, de maioria PS, encerrou o Jardim-de-Infância Sophia de Mello Breyner.

A meio do ano lectivo, férias da Páscoa, a Câmara do Entroncamento, de maioria PS, encerrou o Jardim-de-Infância Sophia de Mello Breyner, distribuindo alunos, professores e funcionários por outras escolas, alegando que o edifício estava em risco.
Justificou a precipitada decisão com um relatório do LNEC e no comunicado a informar tal facto não se esqueceu de mencionar que o edifício tinha sido feito, há pouco mais de dez anos, no tempo em que a autarquia era gerida pelo PSD, dando a entender que os sociais democratas não sabem nada de construção civil.
A escola custou mais de um milhão e duzentos mil euros. A actual maioria socialista está no poder há oito anos e soube, desde essa altura e provavelmente ainda antes de ter ganho as eleições, que o edifício tinha problemas. Tomar a decisão que tomou em ano de eleições é, no mínimo, interessante. Parece que agora é que foi descoberta a pólvora, como se costuma dizer.
Agora já não há nada a fazer porque devem ter passado todos os prazos para reclamação em relação à obra, dá-lhes para brincarem o joguinho da politiquice... vão mas é gozar com o Camões!
Hélder João Fagulha de Matos

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo