A Palavra dos Leitores | 01-07-2022 14:59

Afastem de mim médicos e enfermeiros que não se responsabilizam pelo meu tratamento

Felizmente ainda existem uns quantos profissionais responsáveis, dedicados e interessados, mas estão em minoria.

Mas uma clínica particular tem sempre médicos com seguros e outros acordos, só nos hospitais é que há falta de médicos.
Maria Ferreira


Trabalham sem condições porque são obrigados! E se não fossem obrigados a trabalhar ia acontecer como tem estado a acontecer em três ou quatro hospitais, sem equipas para fazer os turnos e os serviços a fecharem dois a três dias por semana e sem urgências. Sim, esses médicos e enfermeiros pedem escusa de responsabilidade porque há muito que já ultrapassaram as condições humanas de trabalho!
Paulo A. Pinheiro

Felizmente ainda existem uns quantos profissionais responsáveis, dedicados e interessados, mas estão em minoria. Acho mal os médicos e enfermeiros a pedirem “escusa de responsabilidade” alegando que “não se encontram em condições de garantir a prestação de cuidados em segurança e com qualidade, nem a vida das pessoas”. Temos de confiar neles, afinal eles estudaram e juraram para tratar e cuidar de nós e se correr mal não querem ser responsabilizados. Então de quem é a responsabilidade?
Onde trabalho, e onde trabalhei, tenha condições ou não de trabalho, esteja bem ou mal psicologicamente, cansado ou cheio de energia, se fizer alguma coisa mal sou responsabilizado e não fiz juramentos nem ganho o que eles ganham. Estes médicos e enfermeiros se não querem responsabilidades, se sentem que não têm capacidade para tratar e curar pessoas, mudem de profissão. Um médico ou um enfermeiro não é um político. Para isenção de responsabilidades e afins já chega essa tralha política.
Bruno Agostinho

Se os profissionais não têm meios humanos, materiais e físicos para prestar bons cuidados de saúde devem sair porta fora e deixar os doentes abandonados? Prefiro um médico e um enfermeiro cansado, sobrecarregado e com poucos meios para tratar de mim do que nenhum.
Tiago Gomes

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo