O MIRANTE dos Leitores | 14-05-2023 07:00

Porta automática perigosa nas consultas externas do Hospital de Tomar

Um homem foi derrubado pela porta de correr automática das consultas externas do Hospital de Tomar.

Um homem foi derrubado pela porta de correr automática das consultas externas do Hospital de Tomar. A situação ocorreu a 28 de Abril, a meio da manhã, na altura em que saía das consultas, e foram dois seguranças que o ajudaram a levantar.
Por se deslocar devagar, com auxílio de uma bengala, parou sobre a calha onde a porta corre. Normalmente aquele tipo de portas têm um sistema de segurança, penso que uns sensores, que travam a sua deslocação quando há obstáculos, mas isso, por algum motivo, não sucedeu e acabou por ser derrubado.
Notou-se que ficou abalado, mas acabou por sair, provavelmente para apanhar algum transporte para regressar a casa, mas pela força do impacto e pela queda, é provável que tenha ficado com dores durante algum tempo, provavelmente dias.
Presumo que os seguranças que o auxiliaram, tenham reportado o incidente e a falha do automatismo da porta. Mesmo assim, conto-vos o sucedido como alerta para prevenir futuras situações, uma vez que aquele é um local de passagem de muitas pessoas doentes, fragilizadas, idosas e com problemas físicos.
Rui Ricardo

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo