O MIRANTE | 17-02-2022 15:00

Uma empresa pública com resultados líquidos e operacionais positivos

António de Sousa, presidente da Companhia das Lezírias, prémio Personalidade do Ano Prestígio

Personalidade do Ano Prestígio.

A Companhia das Lezírias, constituída sob a forma de Sociedade Anónima de capitais exclusivamente públicos, é a maior exploração agropecuária e florestal existente em Portugal, compreendendo a sua área a Lezíria de Vila Franca de Xira, a Charneca do Infantado e o Paul de Magos. No total são cerca de vinte mil hectares de terra.
Tem também uma área ligada ao turismo associado à natureza, aos cavalos, às aves, ao vinho, entre outros, com oferta de alojamento de qualidade. A Companhia das Lezírias gere, desde 2013, por concessão do Estado a 30 anos, a Coudelaria de Alter e também faz a gestão do EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves, localizado no coração da mais importante zona húmida de Portugal, a Reserva Natural do Estuário do Tejo. Acresce a tudo isto a investigação aplicada, em parceria com diversos estabelecimentos de ensino superior e centros de investigação, de norte a sul do país.
A Companhia das Lezírias (CL) tem mantido resultados líquidos e operacionais positivos nos últimos vinte anos tendo conseguido o melhor resultado líquido da história da empresa em 2019, o terceiro melhor em 2018 e o quarto melhor (2020)apesar do contexto de pandemia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo