Última Página de Honra | 13-06-2020 10:00

Última Página de Honra

Última Página de Honra

Carlos Rodrigues é médico coordenador da Unidade da Mama do Hospital da CUF de Santarém. Octávio Oliveira, 60 anos, nasceu e vive no Tramagal mas é uma figura da região e do país.

Carlos Rodrigues é médico coordenador da Unidade da Mama do Hospital da CUF de Santarém. Esta semana é notícia nesta edição de O MIRANTE por causa de uma história de vida de uma das suas doentes, mas conhecemo-lo de outras iniciativas, e de outras conversas, assim como de testemunhos que provam as suas qualidades profissionais e humanas. Quem ler o trabalho da jornalista Marta Ribeiro, na página 25 desta edição, fica a perceber melhor a personalidade do médico e a sua forma de comunicar com os doentes e com o público. Já lá vai o tempo em que a maioria de nós tinha que combater a doença mas também a falta de médicos à altura dos problemas psicológicos e físicos que todos enfrentamos quando estamos doentes. Carlos Rodrigues é o exemplo do médico que conta tudo e sabe pôr-se do lado dos seus pacientes. É preciso encontrarmos médicos como ele para acreditarmos que nem sempre o Diabo está atrás da porta.

Octávio Oliveira, 60 anos, nasceu e vive no Tramagal mas é uma figura da região e do país. A sua vida política inclui passagem pela secretaria de Estado do Emprego do XIX Governo Constitucional, entre 2013 e 2015, mas a sua vida política e profissional vai muito para além de uma passagem pelo Governo; Octávio Oliveira tem um estatuto que faz dele uma figura de grande prestígio da região ribatejana. É quadro do Instituto do Emprego e Formação Profissional, instituição de que também já foi presidente do Conselho Directivo, e sempre esteve ligado às raízes, ora como professor do ISLA ou do Politécnico, ora como dirigente de instituições e colectividades da região. É uma pessoa discreta mas bem humorada. Um dirigente político que não despe nunca o seu estatuto de homem de causas e compromissos. É daqueles que fazem falta na vida pública, não só pela competência mas também porque sabem honrar e respeitar compromissos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo