Última Página de Honra | 22-06-2020 07:00

Última Página de Honra

Última Página de Honra

António Carlos Martins é proprietário do restaurante O Forno, um dos mais conhecidos e concorridos de Almeirim, a terra do melão e da sopa da pedra. Joaquim Inácio nasceu e reside em Alcanena e é administrador e sócio da empresa de Curtumes Fonte Velha fundada em 1933 pelo seu pai.

António Carlos Martins é proprietário do restaurante O Forno, um dos mais conhecidos e concorridos de Almeirim, a terra do melão e da sopa da pedra. O empresário é um exemplo de dedicação a um projecto empresarial que coloca Almeirim no mapa da restauração. António Carlos Martins, Tó para os amigos, trabalha no restaurante ao lado dos seus colaboradores e não é difícil encontrá-lo a servir às mesas ou a receber os clientes que privilegiam o seu restaurante. A imagem acima foi captada com um telemóvel, sem aviso prévio, num dia do início do mês de Junho, em que dois jornalistas de O MIRANTE foram provar as primeiras sardinhas assadas do ano. António Carlos Martins é um exemplo como empresário mas também como cidadão e colega de trabalho.

Joaquim Inácio nasceu e reside em Alcanena e é administrador e sócio da empresa de Curtumes Fonte Velha fundada em 1933 pelo seu pai. Se ser empresário não é fácil nos dias de hoje, ser empresário da área dos curtumes é duplamente difícil mas nem por isso menos desafiante. Joaquim Inácio afirma que “a indústria de curtumes desempenha um papel ecológico importante” e que os maus cheiros que se verificaram mais acentuadamente em Alcanena, durante os últimos tempos, eram evitáveis, alertando para o papel importante das empresas na criação de emprego e na construção de uma sociedade mais justa. Joaquim Inácio tem 70 anos mas quem o conhece sabe que trabalha e vive com a alegria de quem começou agora a viver a melhor parte da sua juventude.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo