Última Página de Honra | 28-06-2020 07:00

Última Página de Honra

Última Página de Honra

Miguel Botas Castanho é investigador principal do Instituto de Medicina Molecular. João Carlos é o administrador da PNEUSOL, uma oficina na Portela das Padeiras, Santarém, que faz a diferença na relação com os clientes.

Miguel Botas Castanho é investigador principal do Instituto de Medicina Molecular. O currículo faz dele a figura do momento quando todo o mundo sonha com uma vacina para a Covid-19. O investigador lidera um grupo de cientistas que estuda o tratamento dos vírus que afectam a saúde humana, entre eles o coronavírus. Num longo trabalho para a rádio Antena 2, Miguel Botas Castanho admite que, a exemplo do HIV, os cientistas possam não conseguir descobrir uma vacina para a Covid-19. Miguel Botas Castanho, natural de Santarém, afirma ainda que faltam cientistas na Assembleia da República para defenderem a classe e o interesse das políticas de saúde. Considera ainda que as doenças do cérebro e o ressurgimento de doenças infectocontagiosas antigas são outras duas áreas onde se deve apostar e onde “os estudos que existem são de uma grande pobreza”.

Enquanto os governantes se juntam frente às câmaras de televisão para festejarem de forma provinciana a escolha de Portugal para a realização da final da Liga dos Campeões, em futebol, o país real desconfina e começa a laborar. João Carlos é o administrador da PNEUSOL, uma oficina na Portela das Padeiras, Santarém, que faz a diferença na relação com os clientes. João António Simões Carlos é uma pessoa discreta, que recusa fotos e entrevistas, remetendo para o seu filho, Miguel Carlos, as despesas com a comunicação e marketing da empresa; mas continua a trabalhar diariamente acompanhando os problemas dos clientes e mantendo a eficiência no atendimento e na qualidade do serviço prestado. A foto que ilustra esta rubrica é de outros tempos mas serve como homenagem à sua juventude actual e ao seu espírito de empresário que nunca é demais elogiar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo