O MIRANTE | 19-08-2020 14:36

Armadilha na EN 118 na Chamusca provoca dezenas de acidentes por ano

Armadilha na EN 118 na Chamusca provoca dezenas de acidentes por ano

A entrada da Chamusca, junto ao edifício da antiga Adega Cooperativa, é um ponto negro da Estrada Nacional 118 devido ao número de acidentes que acontecem durante o ano. Entrevista exclusiva O MIRANTE com João Henriques, o treinador de futebol do momento que foi à Luz ganhar 4-3 ao Benfica. Todas as semanas damos aos leitores um resumo da edição em papel que vai para as bancas e para os assinantes à quinta-feira. Boas leituras e não se esqueça que O MIRANTE aceita e promove a colaboração dos leitores para todos os assuntos que merecem notícia.

Uma das entradas da Chamusca, junto ao edifício da antiga Adega Cooperativa, é um ponto negro da EN 118. Todas as semanas há registo de acidentes e todos com a mesma origem: quem entra na vila pela estrada do campo não respeita os sinais de Stop, originando colisões com as viaturas que circulam na EN 118 no sentido norte-sul.

“Não vou guardar inaugurações para a véspera das eleições”. Filipe Santana Dias está há um ano em funções como presidente da Câmara de Rio Maior, após ter substituído Isaura Morais. A recandidatura ao cargo é certa e não deve haver grandes mexidas na equipa que o acompanha. O autarca diz que não vai guardar inaugurações para perto das eleições, mas também não vai deixar de fazer obras só porque se aproximam as autárquicas.

Rui Barreiro: entre cargos públicos e negócios privados se construiu uma carreira. Rui Barreiro é um dos poucos presidentes de câmara que não conseguiu ser reeleito após o seu primeiro mandato. As eleições não são o seu forte, pelo que não espanta que a sua carreira tenha sido quase toda feita à sombra de cargos de nomeação política, graças ao cartão do partido (rubrica OPOSIÇÃO À FORÇA).

Ambição e princípios fazem de João Henriques um dos melhores treinadores de futebol do país. Em entrevista exclusiva a O MIRANTE, o técnico natural de Tomar, assume-se como ambicioso por natureza, embora mantenha o carácter e a humildade para ser fiel à educação que os pais lhe deram e um exemplo para as suas filhas, Beatriz e Carolina. Bateu todos os recordes do Santa Clara na temporada passada, com destaque para a vitória por 4-3 no Estádio da Luz.

Renova proíbe acesso à nascente do Almonda. Decisão da Renova de fechar o acesso à nascente do Almonda ainda vai dar muito que falar. Os projectos da câmara para a requalificação do espaço ficaram no papel e, embora tenham sido notícia, a Renova diz que não os conhece.

APA não permite zona de lazer na Barragem da Lapa. Agência Portuguesa do Ambiente deu parecer desfavorável às intenções do município do Sardoal para criar uma zona de lazer na barragem.

Coruche perdeu 10% da população em oito anos. Um terço da população do concelho de Coruche tem mais de 65 anos. E nos últimos oito o concelho perdeu cerca de 10 por cento dos habitantes

Correio tratado como lixo em Abrançalha. Centenas de cartas foram encontradas no meio do campo em Abrançalha, Abrantes. Família andava a passear quando se deparou com a situação e a denunciou à PSP.

Pregões dos vendedores esmoreceram e os clientes chegam às pinguinhas. As feiras de Abrantes, Alverca, Santarém e Samora Correia estão de volta com muitas regras mas com poucos clientes. Atrás das bancas tenta-se acender uma luz de esperança a cada pregão pela voz de quem não esquece a aflição dos meses em que não houve negócio.

Na edição Vale do Tejo a manchete dá conta da perda de mais uma caixa multibanco em Alhandra por falta de segurança. Depois do desaparecimento de dois equipamentos de A-dos-Loucos e Calhandriz, foi desligada a caixa multibanco do mercado de Alhandra por estar obsoleta. PSP deu parecer negativo ao local, por causa da segurança, na semana em que recebeu computadores novos do município que se substituiu ao Estado.

Fábio Mousinho Pinto cresceu e vive no bairro da Icesa, em Vialonga. Cumpre o seu primeiro mandato enquanto presidente da Assembleia de Freguesia e afirma não se sentir inferior por viver num bairro social. Em entrevista a O MIRANTE diz que Vialonga estagnou e que os políticos não têm sabido aproveitar as oportunidades.

Meia centena de depósitos ilegais de resíduos em Vila Franca de Xira. Câmara municipal anunciou forte aposta no combate a situações que constituem crimes ambientais graves. Vai haver reforço na contratação de novos fiscais e trabalho em parceria com as forças policiais.

Adubos de Portugal e General Electric tentam evitar julgamento no caso legionella. Dezasseis vítimas continuam a não concordar com valores propostos pelos arguidos e têm recusado chegar a acordo. Empresas estão a tentar evitar que o caso siga para julgamento. Continuação do debate instrutório só depois das férias judiciais.

Existem 166 colónias de gatos de rua em Vila Franca de Xira. O programa CED (Capturar, Esterilizar, Devolver), promovido em parceria pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e a Associação Animais de Rua permitiu identificar a existência de 166 colónias de gatos nas ruas do concelho.

Mais de metade do lixo doméstico vai para aterro. Metas da reciclagem continuam por cumprir apesar dos elevados investimentos. Relatório da Agência Portuguesa do Ambiente confirma que mais de metade do lixo doméstico não é reciclado e vai para aterro.

Gustavo Pato vive um sonho sobre rodas. Nascido em Samora Correia há 19 anos calçou os primeiros patins aos três e soma já vários títulos nacionais e internacionais; jogou hóquei em patins no Sporting, no Benfica e está a poucos dias de rumar a norte para se estrear como atleta sénior no Riba d’Ave Hóquei Clube.

Fábio Cameira é vice-campeão nacional de velocidade em canoagem. O atleta do Alhandra sagrou-se vice-campeão no campeonato nacional de velocidade seniores 100 metros e partilhou o pódio com os olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva.

Caderno de Economia

Fersant em formato digital para promover negócios da região.

Na rubrica Identidade Profissional conversamos com Daniel Ferreira, presidente do Centro de Bem Estar Social de Santo Estevão. Rosto conhecido de Santo Estevão, fala do futuro com preocupação.

António Pedro é o director do Agrupamento de Escolas Vale de Aveiras, no concelho de Azambuja. Professor há 28 anos, diz que a estabilidade familiar é determinante para o bom desempenho escolar (Três Dimensões).

Sardoal vai criar parque de negócios.

Multiopticas de Abrantes e Ourém com a nova imagem de marca.

Hidrocampo tem 25 anos de trabalho e continua aberta a novos desafios.

Ana Gaudêncio, directora pedagógica da Grau de Prova, acredita que no próximo ano lectivo vai ser possível manter todos os serviços.

Turismo de Fátima com quebras de 90%.

Festas da Glória do Ribatejo para o ano vão ser de arromba.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo