O MIRANTE | 19-11-2020 20:00

“Temos feito um enorme investimento na produção de energia limpa sem apoios e incentivos do Estado”

“Temos feito um enorme investimento na produção de energia limpa sem apoios e incentivos do Estado”
ESPECIAL ANIVERSÁRIO
Ana Sofia Neto Lopes de Sousa - Nutricionista da Associação do Hospital Civil e Misericórdia de Alhandra

Ana Sofia Neto Lopes de Sousa - Nutricionista da Associação do Hospital Civil e Misericórdia de Alhandra.

Associo quase sempre o verde à defesa do ambiente. Devido à minha formação a primeira coisa que me vem à cabeça quando penso em verde são os vegetais.

Na minha área de residência um dos problemas ambientais é provocado por as ilhas ecológicas estarem muitas vezes cheias. Quando isso acontece há muitas pessoas a depositar os sacos/caixas de papelão no chão, junto às mesmas. Em Alhandra, onde trabalho, existem muitas queixas relacionadas com descargas atmosféricas poluentes.

Na Associação do Hospital Civil e Misericórdia de Alhandra promovemos a defesa do ambiente. Fazemos a separação do lixo/resíduos hospitalares assim como a reciclagem de óleo alimentar. Temos contado sempre com a preciosa colaboração dos trabalhadores.

A subordinação das questões ambientais aos interesses económicos ainda se verifica mas vai sendo alterada. Um dos principais meios para conseguir resolver esse problema é a sensibilização dos mais novos uma vez que serão eles os governantes e empresários no futuro. A escola terá um papel fundamental nessa sensibilização.

A redução dos pesticidas para metade em dez anos é uma boa decisão. Ao reduzirmos o uso de pesticidas estamos a melhorar a qualidade dos nossos solos/ambiente. Consequentemente iremos obter produtos alimentares de melhor qualidade e uma melhor alimentação com benefícios para a saúde.

Temos feito um enorme investimento na produção de energia limpa sem os devidos apoios e incentivos que deveriam existir por parte do Estado. Igualmente deveriam ser criados fortes incentivos para a troca das viaturas actuais, que utilizam derivados do petróleo, para outras de mobilidade eléctrica.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1483
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1483
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo