O MIRANTE | 21-11-2020 15:00

“No futuro a economia estará fortemente ligada a políticas verdes”

“No futuro a economia estará fortemente ligada a políticas verdes”
ESPECIAL ANIVERSÁRIO
Ana Pais dos Santos - Directora Geral/Responsável da Qualidade do Centro Clínico Ucardio - Riachos

Ana Pais dos Santos - Directora Geral/Responsável da Qualidade do Centro Clínico Ucardio – Riachos.

O verde para mim é esperança e é a cor dos campos que me circundam, que são de uma beleza única. Mas também associo o verde à defesa do ambiente. Na Ucardio damos muita ênfase à defesa do ambiente, tanto a nível da implementação de medidas internas que respeitem o ambiente como no cumprimento da legislações em vigor. Esforçamo-nos por reciclar e reutilizar ao máximo e damos primazia a produtos biodegradáveis e amigos do ambiente.

No nosso Sistema de Gestão da Qualidade temos medidas específicas de protecção ambiental. Essas medidas são monitorizadas durante o decurso do ano e são elaborados relatórios e feitas avaliações internas para podermos melhorar continuamente. Todos os colaboradores estão incluídos e com motivação e união temos conseguido melhorar.

Tenho muita sorte em viver numa localidade onde não há problemas de maior de cariz ambiental. A excepção é a Ribeira da Boa Água (rio Almonda) que tem gerado vários movimentos e até manifestações devido aos níveis de poluição.

Espero que a evolução da sociedade nos encaminhe para uma simbiose entre a economia e o ambiente. Acredito que daqui a algumas gerações irá haver um maior respeito ambiental e que a economia irá estar fortemente ligada a políticas verdes.

A iniciativa da União Europeia de reduzir o uso de pesticidas para metade é excelente. Desejo que sejam ouvidos os agricultores de modo a tornar este objectivo real, tanto pela parte ambiental como pela garantia da sua subsistência.

Preocupo-me no meu dia-a-dia com as questões ambientais. Fecho a torneira enquanto lavar os dentes ou me ensaboo no banho; separo o lixo para reciclagem e faço questão de o ensinar aos meus filhos que, com menos de três anos, já sabem que há vários tipos de lixo ou que não se pode desperdiçar água. Quanto a circular devagar para um melhor ambiente e maior segurança rodoviária na Uardio usamos um carro 100% eléctrico.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo