O MIRANTE | 21-11-2020 07:00

“Sem ambiente sustentável não haverá vida nem desenvolvimento sustentáveis”

“Sem ambiente sustentável não haverá vida nem desenvolvimento sustentáveis”
ESPECIAL ANIVERSÁRIO
Joaquim Inácio - Proprietário e gerente da Curtumes Fonte Velha em Alcanena

Joaquim Inácio - Proprietário e gerente da Curtumes Fonte Velha em Alcanena.

A situação ambiental em Alcanena está avaliada e em avaliação permanente pelos interessados, isto é, a população e entidades privadas e públicas competentes. Os investimentos na vertente ambiental devem, na minha opinião, continuar, na senda do passado recente, conduzindo a que o desafio em que estamos empenhados possa constituir uma oportunidade de desenvolvimento circularizando a economia decorrente da indústria.

Na Curtumes Fonte Velha iniciámos, em 2017, um ciclo de investimentos para melhoria continua da performance ambiental. Actualmente, esse investimento já se cifra em mais de meio milhão de euros, valor muito importante para uma empresa desta dimensão. Estamos conscientes que este esforço deve continuar. Sem ambiente sustentado e sustentável não haverá vida nem desenvolvimento sustentáveis.

A cor verde é, na verdade, associada à natureza e à defesa do ambiente. Mais que verde, ou outras cores, importa sobretudo a atitude do comportamento de cada um, que deve ser de defesa, a todo o custo, dos valores ambientais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1483
    19-08-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1483
    19-08-2020
    Capa Vale Tejo