O MIRANTE | 21-04-2021 15:10

Deputado António Gameiro apresenta e retira candidatura a Ourém em 5 dias

Deputado António Gameiro apresenta e retira candidatura a Ourém em 5 dias

Uma das manchetes da edição desta semana de O MIRANTE dá conta dos novos acontecimentos na vida de António Gameiro, deputado do PS que está a ser investigado pela PJ. Em Vila Franca de Xira, profissionais de sáude denunciam ameaças e agressões no centro de saúde da cidade. Todas as semanas damos aos leitores um resumo da edição em papel que vai para as bancas e para os assinantes à quinta-feira. Boas leituras e não se esqueça que O MIRANTE aceita e promove a colaboração dos leitores para todos os assuntos que merecem notícia.

O deputado do PS, António Gameiro, está a ser investigado pela PJ a propósito de um negócio da venda de um terreno em Monte Gordo onde há indícios de corrupção. A notícia surgiu dois dias depois da sua apresentação a líder da lista do PS à Câmara de Ourém. Gameiro já pediu a demissão de todos os cargos mas garantiu que não abandona o Parlamento.

André Gomes é o novo rosto do PCP em Santarém. A O MIRANTE, o médico fala da falta de recursos do SNS e diz que está disponível para ser candidato à câmara.

Lesados da Águas do Ribatejo não desistem da luta. A ERSAR ainda não se pronunciou sobre a queixa colectiva de clientes da empresa e a Deco alega que o processo com mais de 200 páginas não lhe chegou às mãos. Consumidores sentem-se abandonados e dizem que só lhes resta a via judicial.

Um empresário baleou uma mulher com um tiro no pescoço num encontro dentro de um carro em Almeirim. Depois disparou contra si próprio. A vítima está internada e o empresário morreu um dia depois.

Rio Maior é o único concelho da região que regrediu no processo de reabertura devido ao número de casos de Covid-19. As empresas continuam a vender ao postigo e o presidente da câmara contesta retrocesso.

A propósito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, O MIRANTE fez uma radiografia a alguns dos monumentos mais importantes da região ribatejana.

A vida de Anabela e da sua família é muito melhor desde que se cruzaram com a professora e atleta Susana Estriga. A história da menina do Tramagal que vivia numa casa sem condições dignas e sonhava ter uma afiadeira foi partilhada e desencadeou uma onda de solidariedade.

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, anunciou na última semana um total de 26 milhões de euros para recuperar os dois rios mais poluídos do Ribatejo, Nabão e Alviela.

Incêndio consumiu a cobertura da habitação da família Vieira, em Vale de Santarém, mas os sete elementos continuam a viver na mesma casa, ainda sem electricidade.

João e Paulo Mota são defensores convictos da desagregação das freguesias. Naturais da Ereira, Cartaxo, afirmam que a aldeia está a cair no esquecimento pela importância que perdeu para a Lapa, sede da união de freguesias.

Profissionais da Unidade de Saúde Familiar de VFX emitiram um comunicado apelando aos utentes para serem civilizados. Já se registaram episódios de violência verbal e uma profissional de saúde foi esmurrada por uma utente depois desta não ter conseguido falar com o médico para ser atendida na urgência.

Criança de 6 anos morre ao cair de 7º andar na Póvoa de Santa Iria. Menino estava em casa com a mãe quando caiu da janela do seu quarto. Durante uma hora médicos e bombeiros tentaram salvar a criança.

Os catalisadores, compostos por elementos que chegam a valer cinco vezes mais que o ouro, são cada vez mais um alvo de grupos criminosos. Em Vila Franca de Xira a PSP registou em três meses mais de três dezenas de furtos. No distrito de Santarém, Benavente é o concelho mais afectado.

Estado vai gerir Hospital de VFX e autarcas estão apreensivos. Presidentes dos cinco municípios servidos pelo hospital esperam que a qualidade do serviço não piore com a saída da José de Mello Saúde da gestão da unidade de saúde.

Operadoras põem em causa segurança pública em Benavente. Moradores do Bairro Manuel Duarte, em Benavente, sentem-se ignorados pelas operadoras de telecomunicações perante uma situação que consideram pôr em risco a segurança pública.

O Grupo Desportivo Os Patuscos de Vialonga está numa fase de crescimento, com sangue novo a liderar. Um dos objectivos é derrotar o preconceito racial que afecta sobretudo as crianças.

A Arte é um exercício de liberdade e criatividade que faz bem à alma. Praticar uma arte, não importa se com muita ou pouca projecção, é uma maneira de fazer a alma crescer. A frase é inspirada no escritor Kurt Vonnegut e serviu de pretexto para O MIRANTE conversar com quatro artistas da região, no Dia Mundial da Arte que se celebra a 15 de Abril.

Caderno de Economia com Especiais Gastronomia, e Beleza e Bem-estar

Base da Mercadona vai para Almeirim. Alcanena, Cartaxo, Torres Novas e Santarém também disputavam o investimento.

A Ávinho, uma festa com tradições em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, está em risco porque os mais novos não estão a dar continuidade ao negócio dos pais e avós e as adegas são cada vez menos.

Restaurantes que fazem a diferença na região ribatejana. O MIRANTE tem acompanhado de perto a reabertura dos restaurantes da região ribatejana com o alívio das medidas de confinamento. Esta semana conversamos com os gerentes de cinco restaurantes que aceitaram o desafio de divulgarem os planos e os projectos de trabalho para continuarem a ser a referência da gastronomia ribatejana.

O departamento de marketing e projectos especiais de O MIRANTE foi ao Entroncamento pintar as unhas, receber uma massagem, cortar o cabelo e cuidar dos pés em Santarém. Nesta edição falamos com Mónica Suzana, Sandra Burrica, Raquel Augusto, Odete Silva, Sónia Veríssimo e Tina Matias para um especial Beleza e Bem-Estar. Os leitores desta edição estão convidados a visitarem os espaços e a recuperar a beleza e o bem-estar pós-confinamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo