Faz hoje 36 anos que saiu a primeira edição de O MIRANTE
Aniversário assinalado com uma edição especial de 128 páginas onde para além do noticiário e rubricas habituais, publicamos quarenta e seis entrevistas com empresários, autarcas e responsáveis por instituições.
A primeira edição de O MIRANTE tinha 16 páginas e saiu a 16 de Novembro de 1987. Esta semana, trinta e seis anos depois, publicamos a edição 1.638, com 128 páginas e assinalamos, simultaneamente, os 21 anos da nossa edição online.
Da primeira edição do jornal foram impressos dois mil exemplares. A edição desta semana tem trinta mil, dos quais oito mil, são distribuídos com o semanário Expresso. Para além da edição em papel, a edição online, com actualizações permanentes, assegura-lhe milhares de leitores fora sua área de abrangência, tanto nas maiores cidades nacionais, como em vários países
Fundado por Joaquim António Emídio, O MIRANTE começou por ser mensal e tinha sede na Chamusca, tendo passado a quinzenal em 1991 e a semanal em Novembro de 1995. A sua sede e redacção estão desde essa altura em Santarém. Inicialmente a área de abrangência era o concelho da Chamusca e actualmente é todo o Ribatejo, nomeadamente os 21 concelhos do Médio Tejo e Lezíria do Tejo e ainda os concelhos de Azambuja e Vila Franca de Xira.
O MIRANTE esteve sempre na vanguarda a nível da adopção de novas tecnologias e processos, bem como na inovação a nível de impressão, organização, paginação e produção de conteúdos. É o maior jornal regional do país e é líder destacado de audiências e de tiragens, nesse segmento da comunicação social, desde a sua passagem a semanário. É o único jornal regional que integra o Bareme-Imprensa da Marketest.