O MIRANTE | 25-01-2024 15:00

Património cultural inestimável e verdadeira casa da música de sucessivas gerações

Património cultural inestimável e verdadeira casa da música de sucessivas gerações
PERSONALIDADES DO ANO
Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória, fundada em 1930, é actualmente a única banda de música do concelho da Chamusca. fotoDR

Personalidade do Ano - Cultura: Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória

Fundada a 30 de Maio de 1930 a Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória é, actualmente, a única banda de música do concelho da Chamusca.
Património Cultural inestimável tem sido graças a ela que sucessivas gerações da Carregueira tiveram contacto com a música. Para além da banda filarmónica, tem uma escola de música, uma banda juvenil e um grupo de animação de rua. Embora a sua importância nem sempre seja reconhecida por pessoas sem sensibilidade cultural que, transitoriamente, ocupam lugares de decisão, o facto de estar enraizada na comunidade tem-lhe permitido sobreviver aos momentos menos bons.
A Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio Carregueirense Vitória, que o ano passado editou um CD, tem estado pressente ao longo dos últimos 93 anos em todos os momentos importantes da vida da freguesia da Carregueira e do concelho da Chamusca, seja em festas, procissões, espectáculos de tauromaquia, arruadas, celebrações oficiais e iniciativas sociais.
É convidada regular de outras bandas filarmónicas e de diversas instituições de todo o país. A sua grande versatilidade a nível de reportório permite-lhe dar resposta às mais diversas solicitações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo