Autarca de Benavente tem uma das maiores colecções do país da “Guerra das Estrelas”
Pai e filha têm reunido centenas de objectos alusivos à saga criada por George Lucas
A força é forte em Pedro Lagareiro Santos e a filha, Margarida Santos, de Benavente, que transformaram a sua casa nos últimos anos num verdadeiro museu dedicado à saga Guerra das Estrelas.
São centenas de objectos que coleccionam há vários anos, alguns deles peças únicas e numeradas.
Capacetes, naves, sabres de luz, drones, dioramas, fotos, posters e até o tapete de casa, tudo tem a ver com o universo dos filmes.
Pedro Santos é autarca na Junta de Freguesia de Benavente e já era um apaixonado por coleccionismo desde criança por influência da mãe.
Apenas mostra a colecção à família e aos amigos mais próximos mas confessa que muita gente, incluindo estranhos, lhe pedem para a visitar.
Foi por isso que se lembrou de criar um perfil no Instagram para dar a conhecer a sua colecção, com o nome “bunker do lagareiro”, que já tem quase 900 seguidores.
Pai e filha também se inscreveram no Star Wars Clube de Portugal para poder começar a participar em acções de solidariedade, por exemplo, usando trajes da saga em acções nos hospitais para animar crianças que precisem.
É uma reportagem para ler na edição semanal de O MIRANTE.