O MIRANTE TV | 13-07-2023 00:19

Idosos do Couço combatem isolamento na ARPIC

Associação de idosos do Couço é o local de eleição dos seniores da freguesia. Depois de uma vida de trabalho têm agora tempo para aprender a costurar, cantar, passear e o mais importante conviver.

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia do Couço (ARPIC) é um verdadeiro refúgio de criatividade, convívio e aprendizagem para a terceira idade. As senhoras entretém-se a costurar ou a pintar em vez de ficarem paradas em casa. À volta da mesa trocam de tesoura entre conversas e gargalhadas enquanto cosem uns talegos. Dizem que assim não têm tempo para ficar tristes.

Na sala ao lado joga-se dominó ou cartas e o bar está aberto por conta de Lino Augusto Rosa que com 92 anos e meio não pára.

Localizada no coração da vila do Couço a associação é uma grande família para os utentes Depois de uma vida de trabalho têm agora oportunidade de passear e almoçar fora.

Apoio domiciliário e entrega de medicamentos são outras das valências da associação que tem o sonho de construir um lar residencial.

Uma reportagem para ler numa edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo