O MIRANTE TV | 13-07-2023 20:44

Voluntários recuperam casas no concelho de Almeirim

Projecto Just a Change está pela primeira vez no concelho de Almeirim a dar melhores condições de vida a pessoas pobres, numa parceria com a câmara municipal.

Um grupo de 22 voluntários está a trabalhar na recuperação de casas de pessoas pobres no concelho de Almeirim, no âmbito do projecto Just a Change que estabeleceu pela primeira vez um protocolo de colaboração com o município. A associação já fez arranjos em duas casas e neste momento está a recuperar duas habitações de Violeta Bento, 67 anos, e da sua filha Carla, de 46 anos, em Fazendas de Almeirim. O projecto reúne jovens portugueses e estrangeiros, que com várias parcerias consegue de pelo preço de uma reconstrução fazer quatro.
Mãe e filha em condições de pobreza foram escolhidas por este projecto porque não tinham o mínimo de condições na habitação cheia de humidades e sem casa de banho. O grupo, que inclui estudantes de Bilbau, em Espanha, está a fazer também um segundo quarto para a filha de 10 anos de Carla, que tem dormido com a mãe por falta de espaço.

Pode saber mais sobre este caso na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo