Jipe de comando dos Sapadores de Santarém despista-se no acesso sul
Condutor perdeu o controlo do veículo devido a um lençol de água existente na via que liga o retail parque à cidade. Não houve feridos.
O jipe de comando dos Bombeiros Sapadores de Santarém (BSS) despistou-se na manhã deste sábado, 16 de Setembro, na Avenida General Ramalho Eanes, galgando o separador central e batendo contra um poste de iluminação. O operacional que conduzia o veículo não sofreu ferimentos e o veículo vai ser transportado para uma oficina para avaliação de danos.
Segundo disse a O MIRANTE o comandante dos Sapadores de Santarém, Carlos Grazina, o acidente ocorreu cerca das 11h00, numa altura de forte precipitação. O veículo seguia no sentido ascendente, na via também conhecida por acesso sul, que liga o planalto citadino ao retail parque. A viatura entrou em aquaplaning num lençol de água, tendo o condutor perdido o controlo da direcção.
Em relação a outras ocorrências relacionadas com o mau tempo, na sub-região da Lezíria do Tejo tinham-se registado até às 12h45 cerca de 50 casos, entre despistes, colisões, queda de árvores, inundações e deslizamentos de terras, mas sem registo de vítimas. O acidente mais grave ocorreu no IC10 em Santarém, com um capotamento que causou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o Hospital de Abrantes.
Também em Santarém, uma senhora acamada teve de ser retirada da sua casa e ser realojada pelos serviços de acção social do município por estar a entrar água na habitação onde reside.