População dos Foros da Charneca quer mais investimento na localidade
Moradores decidiram que querem passeios, passadeiras e lombas em vez do arranjo exterior ao Centro Social. Carlos Coutinho vai elaborar propostas para depois apresentar numa segunda reunião.
A população dos Foros da Charneca decidiu de viva voz que não quer que a Câmara Municipal de Benavente requalifique o largo junto ao Centro Social. Para os moradores a verba de 150 mil euros, que estava canalizada para a obra, deve servir para outras intervenções consideradas prioritárias.
Na reunião que decorreu este domingo à tarde, no Centro Social da localidade, o presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho comprometeu-se a apresentar outras propostas em que pode ser investido o dinheiro e que podem passar pela construção de passeios ou arranjos junto à escola. Mas a decisão só será tomada após segunda reunião com a população.
O autarca comprometeu-se a intervir na Rua de Montemor em 2024, a requalificar a estrada municipal 515 e a concluir as obras no posto médico. Ficou também decidido, por vontade popular, que no âmbito da estratégica local de habitação a autarquia tem luz verde para construir cerca de cinco moradias sociais no terreno onde se realizam as festas.