O MIRANTE TV | 15-12-2023 21:25

Mário Viegas homenageado em Santarém

Círculo Cultural Scalabitano distinguiu o actor a título póstumo como “Ilustre Amigo do Círculo”.

O Círculo Cultural Scalabitano promoveu na sexta-feira, 15 de Dezembro, uma homenagem a Mário Viegas, com a atribuição, a título póstumo, da distinção “Ilustre Amigo do Círculo”, que foi recebida pela irmã do genial actor e encenador, Hélia Viegas. Foi também apresentada a nova edição da autobiografia de Mário Viegas.

A cerimónia decorreu no Teatro Taborda, em Santarém, com alguns momentos de poesia e de bailado. O historiador Jorge Custódio contou histórias da infância e juventude vividas com Mário Viegas, numa sessão em que marcaram presença autarcas e outras individualidades. Como convidado especial esteve o conhecido apresentador Júlio Isidro, com quem Mário Viegas colaborou em diversos programas de rádio e televisão, e que deixou um testemunho bem humorado sobre esses tempos.

Mário Viegas pisou pela primeira vez o palco, no Teatro Taborda, no Círculo Cultural Scalabitano, no dia 23 de Dezembro de 1962, para representar o anjo Gabriel na peça Auto Infantil de Natal, de António Couto Viana. Na sua Auto-Photo Biografia (não autorizada) regista o sonho que tinha em pisar o palco do Teatro Taborda, em Santarém, que tinha o nome de um dos grandes amigos do seu bisavô Ator Leoni. Até 1967 continuou a participar como actor nas peças encenadas por Florindo Custódio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo