O MIRANTE TV | 02-03-2024 12:48

Vila Franca de Xira celebra forças da protecção civil com a comunidade

Pavilhão do Cevadeiro é palco para várias actividades que mostram a importância da rede de resposta municipal

Exposições, demonstrações das forças de segurança e até um simulador de sismo são alguns dos destaques do dia da Protecção Civil que o município de Vila Franca de Xira assinala este sábado, 2 de Março, no Pavilhão do Cevadeiro.

A mostra, aberta a toda a comunidade, permite aos visitantes e aos mais novos interagir com as forças de segurança, as suas viaturas, conhecer os veículos e dispositivos dos bombeiros e ficar a par do que faz o serviço municipal de protecção civil de VFX.

Pelo meio há até a possibilidade de conhecer algumas relíquias, como este camião Ford a diesel, com oito mil centímetros cúbicos de cilindrada e 210 cavalos, da corporação de Alhandra.

Uma viatura que, entre outras ocorrências, esteve no grande incêndio do Chiado em Lisboa e no incêndio da antiga fábrica do arroz em VFX.

A actividade está inserida no âmbito do Dia Internacional da Proteção Civil, que visa alertar e sensibilizar para a importância da protecção civil na salvaguarda da vida humana, da propriedade e do património cultural e ambiental das comunidades.

É uma reportagem para ler na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo