O MIRANTE TV | 03-04-2024 11:02

Ribeira de Rio de Moinhos: percorremos o caminho do projecto mais polémico de Abrantes

Obras de requalificação na Ribeira de Rio de Moinhos, em Abrantes, estão a ser contestadas por alguns populares, embora o município diga que a grande maioria da população está a favor das intervenções. O MIRANTE foi percorrer o caminho da discórdia de um dos maiores projectos ambientais de sempre no concelho que teve um investimento de três milhões de euros.

As obras de requalificação de um troço de cerca de cinco quilómetros da ribeira de Rio de Moinhos, em Abrantes, continuam a dar que falar. Os habitantes das aldeias envolventes, como é o caso de Pucariça, não desarmam e continuam a denunciar aquilo que consideram um verdadeiro “atentado ambiental” naquele que é um dos projectos de maior dimensão na história do concelho de Abrantes.

Numa conversa recente com O MIRANTE, Manuel Valamatos, presidente da autarquia, referiu que a Ribeira de Rio de Moinhos esteve abandonada durante vários anos e que era obrigatória fazer alguma coisa para a revitalizar e proteger as pessoas, os seus bens, assim como requalificar o recurso natural.

O MIRANTE percorreu as margens da ribeira numa tarde de sábado em que a chuva não deu tréguas. Aqui ficam algumas imagens do trajecto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo