O MIRANTE TV | 09-04-2024

Grupo Desportivo de Samora Correia diz estar a ser prejudicado pela arbitragem

Direcção do clube apresentou queixa à Associação de Futebol de Santarém após ter ficado reduzido a nove jogadores na partida frente ao CA Ouriense.

O Grupo Desportivo de Samora Correia (GDSC) diz estar a ser prejudicado pelas equipas de arbitragem e “chegou ao limite do aceitável” após ter ficado reduzido a nove jogadores em campo, na partida do passado domingo, frente ao CA Ouriense.

O clube publicou um vídeo nas redes sociais onde se vê o árbitro a expulsar Pedro Ganhão e o capitão da equipa, Ricardo Coelho. O GDSC perdeu o jogo em Ourém por 3-1 naquilo que considera ser uma partida “sem história” em que o árbitro demonstrou “arrogância na forma de estar e de falar com os atletas”.

A O MIRANTE o presidente do clube, Paulo Abreu diz que este ano já é a quarta ou quinta vez que o GDSC fica reduzido a nove jogadores. “Andámos nos primeiros lugares algum tempo e começaram a surgir situações estranhas. As expulsões neste jogo são caricatas e a facilidade com que o árbitro mostra os vermelhos é surreal. Os jogadores nem tiveram tempo de dizer nada porque ele já vinha com o braço no ar com o cartão vermelho”.

De acordo com o dirigente, no final da partida o próprio árbitro admitiu que se tinha excedido, o que pouco vale face à desmotivação dos jogadores. “Sentem que não vale a pena e que mais vale ficarem em casa com a família. Estamos a falar de jogadores com 41 anos que jogam a bola por gosto. Ficam um dia inteiro fora de casa, que Ourém ainda é longe, e sentem-se tristes. Foi uma injustiça grande”.

O GDSC sublinha que a vitória do CA Ouriense não está em causa e que o clube adversário demonstrou todo o respeito pela instituição.

O clube garante que irá até às últimas instâncias para defender os atletas e o seu bom nome. Já foi feita uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém (AFS).

Contactado pelo O MIRANTE o presidente da AFS, Francisco Jerónimo remeteu esclarecimentos para mais tarde, uma vez que ainda não tinha conhecimento da situação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo