O MIRANTE TV | 21-06-2024 13:39

332 crianças vivem abaixo do limiar de pobreza no Cartaxo

Câmara Municipal do Cartaxo promete agilizar medidas para mitigar o problema e identificar as crianças que estão a viver abaixo do limiar de pobreza.

332 crianças vivem abaixo do limiar de pobreza no concelho do Cartaxo. A informação foi avançada na quinta-feira, em reunião do executivo municipal, pela vereadora Maria de Fátima Vinagre. A situação é grave, afirmou a autarca, explicando que a câmara vai desenvolver procedimentos através da garantia para a infância e contratos locais de desenvolvimento social por forma a mitigar o problema e identificar caso a caso.

O encerramento da Escola Básica de Casais Penedos, por falta de alunos, foi outro dos assuntos em cima da mesa. Até à data estão inscritos nove alunos para frequentar o estabelecimento de ensino e legalmente são necessários entre 14 a 18.

Melhores notícias na área da saúde uma vez que o presidente do executivo, João Heitor, avançou que já foi assinado o contrato de financiamento para construção do novo Centro de Saúde do Cartaxo, assunto que irá em breve a reunião de câmara extraordinária.

Notícia para ler na edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo