O MIRANTE TV | 19-10-2024 19:55

Bienal de Coruche faz da comunidade um palco criativo à beira do Sorraia

Trabalhos de dez artistas interagem com a comunidade de Coruche, que também expõe criações de artes visuais através do projecto Envolvências Locais.

São quase uma dezena de espaços expositivos que acolhem os trabalhos da Bienal de Coruche cuja cerimónia de abertura decorreu dia 19 de Outubro no Museu Municipal.
Em estreita colaboração com as comunidades locais, e com curadoria de André Banha e Carmo Moser, os artistas tiveram como objectivo reflectir a identidade local.
“Território” é o mote da edição de 2024 e põe em foco as artes visuais nas suas diversas variantes com trabalhos de 10 artistas seleccionados de entre 40 candidatos.
Em vários locais de Coruche podem ser apreciadas instalações artísticas, criações de desenho, pintura, vídeo, fotografia, audiovisual, música e tapeçaria.
Os artistas da Bienal estiveram nas últimas três semanas a elaborar os trabalhos que podem ser vistos até 10 de Novembro.
Desde a sua criação, a Bienal tem fomentado um diálogo entre locais, artistas plásticos e outros profissionais das artes visuais. Para além do evento central focado na arte pública, desenvolve ainda as Envolvências Locais, que apelam à veia criativa da comunidade num projecto comum, e ainda uma programação temática paralela.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo