O MIRANTE TV | 14-12-2024 12:02
Aprofundar a democracia é um imperativo permanente deixado pelo 25 de Abril
Carlos de Matos Gomes, coronel reformado do Exército envolvido na conspiração dos oficiais portugueses que deu origem ao 25 de Abril de 1974, esteve presente na “Jornada de história local: 50 anos de 25 de Abril”, em Vila Nova da Barquinha.
Carlos de Matos Gomes, coronel reformado do Exército, acredita que aprofundar a democracia, desenvolvendo mais e melhores formas de pensar e de expressão, é a principal lição que se deve retirar 50 anos depois da revolução de 25 de Abril. O coronel foi um dos envolvidos na conspiração dos oficiais portugueses que originou a revolução de Abril e esteve presente na “Jornada de história local: 50 anos de 25 de Abril”, em Vila Nova da Barquinha, onde abordou a vida em democracia e uma reflexão sobre a actualidade.
Durante a sessão, foi ainda abordada a saúde no Médio Tejo, como o aparecimento dos primeiros hospitais e funcionamento actual, com os oradores Isabel do Carmo, Nelson Baltazar e Alexandre Tomás. Francisco Fanhais, ex-sacerdote católico e cantor português de intervenção, era um dos convidados para fechar a sessão com um momento musical, no entanto, por motivo de doença, não pôde comparecer.
Mais Notícias
A carregar...