O MIRANTE TV | 17-07-2025 12:02

Diocese de Santarém celebrou 50 anos com presença do Presidente da República

A Diocese de Santarém celebrou ontem, a 16 de Julho, o seu jubileu com uma Eucaristia na Sé, que contou com a leitura de uma mensagem do Papa Leão XIV e a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A Diocese de Santarém celebrou a 16 de Julho o seu 50º aniversário com uma Eucaristia na Sé, marcada pela leitura de uma mensagem do Papa Leão XIV e pela presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, além de outros responsáveis civis e religiosos.

Perante uma igreja cheia, o bispo de Santarém, José Traquina, manifestou o desejo aproximar a Igreja da população, realçando que essa proximidade deve traduzir-se na valorização das famílias, do trabalho, da educação, do cuidado com o ambiente e do apoio aos mais pobres. Já Marcelo Rebelo de Sousa destacou o papel positivo da Diocese na comunidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1725
    16-07-2025
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1725
    16-07-2025
    Capa Lezíria Tejo
    Edição nº 1725
    16-07-2025
    Capa Vale Tejo