Vila Franca de Xira espera 70 mil visitantes na tradicional Feira de Outubro
Certame abriu ao final da tarde desta sexta-feira, 2 de Outubro, no parque urbano do Cevadeiro.
A Feira Anual de Outubro de Vila Franca de Xira, evento centenário que marca o calendário anual do concelho, abriu ao público no final da tarde desta sexta-feira, 2 de Outubro.
A câmara municipal, organizadora do evento, espera vir a receber a visita de 70 mil visitantes.
Até dia 11 de Outubro, a feira é palco de tradição, música, gastronomia, festa brava e animação.
Um dos destaques volta a ser o salão de artesanato, que este ano tem 106 expositores, vinte dos quais novas chegadas este ano.
No salão deste ano há 94 artesãos de todo o país, incluindo 14 do concelho e outros oriundos de 16 distritos do país, mostrando trabalhos em materiais como madeira, cortiça, têxteis, cerâmica, metal ou peles, entre outros.
Este ano uma das novidades da feira será um espectáculo piromusical com fogo de artifício lançado a partir da margem sul do rio, na noite de sexta (dia 9) para sábado (dia 10), às 00h00.


