Opinião | 13-05-2020 07:00

O trabalho e a ousadia também têm períodos de recolhimento

O trabalho e a ousadia também têm períodos de recolhimento
COMENTÁRIO

Não é só em tempo de pandemia que as pessoas se recolhem e ficam no seu cantinho a ver passar a banda na televisão ou à janela.

Não é só em tempo de pandemia que as pessoas se recolhem e ficam no seu cantinho a ver passar a banda na televisão ou à janela. Também na vida política, social e económica há períodos em que os grandes protagonistas da nossa vida colectiva se escondem como raposas por detrás dos cargos que ocupam e, ainda pior, na retaguarda de um analfabetismo funcional que mete dó. Na minha opinião é isso que está a acontecer em alguns concelhos da região ribatejana, onde alguma classe política é medrosa, incompetente e, pior que isso, irresponsável, pois não percebe que as populações ribatejanas vão ficar a pão e água se deixarmos que o território se desertifique como aconteceu de forma ruinosa para as populações numa boa parte do norte do país.


Luís Mira Amaral é exemplo único de um político da vida nacional, que foi eleito deputado pelo distrito de Santarém, que cumpriu a sua missão de ligar a região ribatejana e os seus protagonistas aos interesses instalados no Terreiro do Paço, em Lisboa. Mira Amaral foi cabeça-de-lista do PSD pelo distrito de Santarém em 1999. Antes disso foi Ministro do Trabalho entre 1985 e 1987 e Ministro da Indústria e Energia entre 1987 e 1995, em governos presididos por Cavaco Silva. No Governo, e nos organismos que dependiam do Governo, Mira Amaral foi um verdadeiro aliado das nossas instituições, sempre disponível para abrir portas e encaminhar situações que levavam os autarcas e os empresários a Lisboa, aos gabinetes onde se tomam decisões, o que não acontece hoje em muitos casos como é público e notório.


Luís Mira Amaral tem 74 anos mas ainda trabalha todos os dias ao ritmo desses tempos em que o conhecemos na região a colaborar e a tomar partido ao lado dos agentes locais e regionais. Esta entrevista por Skype foi roubada no início desta semana, a meio da tarde, entre duas reuniões de trabalho. JAE .

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo