Lourenço dos Santos perfila-se como potencial candidato do PSD à Câmara de Tomar
Presidente da concelhia do PSD diz que qualquer militante tem legitimidade para querer ser candidato.
Um movimento de apoio à candidatura de António Lourenço dos Santos à presidência da Câmara de Tomar criou um grupo na rede social Facebook que é uma espécie de balão de ensaio a uma possível candidatura, pelo PSD, do empresário e ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação no Governo de Durão Barroso (2003-2005).
Para já não há assumpção oficial por parte do patrono do grupo, mas as publicações de Lourenço dos Santos no Facebook não desmentem essa possibilidade, assim o partido esteja para aí virado. Aliás, num jantar de apoio a Lourenço dos Santos realizado em Junho este mostrou-se disponível para ser candidato.
Quem tem a palavra na indicação do candidato é a estrutura concelhia de Tomar do PSD, liderada por João Tenreiro, também vereador na Câmara de Tomar e número dois do partido nas autárquicas de 2013, quando o PSD teve como cabeça de lista Carlos Carrão e perdeu o município para o PS. As listas têm ainda de ser submetidas à aprovação da estrutura distrital do partido.
* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.