Política | 01-12-2016 16:58

Presidente da Câmara do Entroncamento desentende-se com presidente da Assembleia e abandona sessão

Relação entre os dois autarcas socialistas mantém-se tensa desde o início do mandato.

O presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria (PS), abandonou a sessão da assembleia municipal que terminou já na madrugada de 1 de Dezembro, por volta da meia-noite e meia hora, por discordar da forma como a reunião foi conduzida, na parte final, pelo presidente daquele órgão, João Lérias, também eleito do PS.

Após a sua saída, que foi secundada por todos os vereadores socialistas, a assembleia ainda se prolongou por mais alguns minutos.

O incidente ocorreu após a intervenção do presidente da câmara relativa a perguntas sobre a actividade do município feitas pelos eleitos da assembleia municipal.

Jorge Faria preparava-se para sair mas João Lérias deu a palavra a António Ferreira da CDU que se queixava de não ter obtido resposta às questões que colocara, decisão que desagradou ao presidente da câmara, que entretanto se tinha levantado.

Após uma observação feita por Jorge Faria (que não é audível no vídeo da sessão disponibilizado no site do jornal digital entroncamentoonline), os dois autarcas entraram em diálogo.

João Lérias disse que ele é que é o presidente da assembleia municipal e que é a ele que compete dar por terminada a reunião, tendo acrescentado que o presidente da câmara estava presente para responder às questões que lhe fossem colocadas pelo órgão fiscalizador embora não seja obrigado a responder.

Este não é o primeiro incidente envolvendo os dois autarcas socialistas. Na sessão de 28 de Abril de 2014 João Lérias retirou da ordem de trabalhos o ponto relativo à discussão da Conta de Gerência por a mesma lhe ter sido enviada por Jorge Faria sem o parecer do Revisor Oficial de Contas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo