Política | 10-11-2017 10:24

Natálio Reis é o novo vice-presidente da Câmara de Ourém

Natálio Reis é o novo vice-presidente da Câmara de Ourém

Rui Vital, eleito quarto vereador da Coligação Ourém Sempre, vai ocupar cargo a tempo inteiro.

Natálio Reis é o novo vice-presidente da Câmara de Ourém. A nomeação foi feita na primeira reunião do novo executivo liderado por Luís Albuquerque (PSD/CDS). Rui Vital, o quarto vereador eleito da Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS), vai ocupar o cargo a tempo inteiro. A proposta foi aprovada por maioria com as abstenções dos três vereadores socialistas na oposição. Filipe Baptista, ex-presidente da Junta de Freguesia de Espite – que não concorreu às últimas eleições autárquicas – foi nomeado chefe de gabinete da presidência. Luís Sousa é o adjunto do presidente e Pedro Pereira e Nelson Pereira vão ser os secretários de Albuquerque.


A primeira reunião do executivo municipal de Ourém serviu ainda para distribuir os pelouros. Luís Albuquerque vai ficar responsável pela Coordenação Geral e por áreas como as de Assessoria; Planeamento e Coordenação; Gabinete de Apoio às Juntas de Freguesia; Contabilidade; Tesouraria; Contratação Pública e Aprovisionamento; Património e Notariado; Educação; Assuntos Sociais; Relações Institucionais e Comunicação e Informática.


O vice-presidente Natálio Reis vai ficar com os pelouros de Ambiente e Engenharia; Obras Particulares; Turismo e Apoio ao Empresário, entre outros. À vereadora Isabel Costa cabem os pelouros como os de Estudos e Projectos Financeiros (Apoios Comunitários); Cultura; Arquivo, Biblioteca e Museu Municipal; Planeamento do Território e Reabilitação Urbana; Sistema de Informação Geográfica; Fiscalização e Contencioso.


Para Rui Vital ficam pelouros como os das Obras Municipais; Fiscalização de Obras Municipais; Jardins Municipais; Associativismo; Desporto e Juventude; Licenciamentos não Urbanísticos e Serviço Municipal de Protecção Civil

Computadores portáteis também para a oposição
Além da sala que Luís Albuquerque prometeu disponibilizar à oposição no edifício municipal, e que já definiu qual é, o presidente da Câmara de Ourém afirmou também que, “assim que for possível”, cada vereador, incluindo os da oposição, vão receber um computador portátil para poderem trabalhar. Albuquerque cumpre assim a promessa de disponibilizar uma sala para a oposição, o que não aconteceu enquanto a Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS) foi oposição.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo