Política | 16-03-2018 14:24

José Miguel Noras candidata-se à liderança do Politécnico de Santarém

José Miguel Noras candidata-se à liderança do Politécnico de Santarém
Foto O MIRANTE

Antigo autarca diz que quer dar novos caminhos à instituição.

O ex-presidente da Câmara de Santarém José Miguel Noras anunciou esta sexta-feira, 16 de Março, a sua candidatura à presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), actualmente liderado por Jorge Justino, que não se pode recandidatar.

“Não tenho um voto, um só voto que seja, à partida. Respeito e admiro o suficiente todos os eleitores para me dar ao desplante de supor que os membros do Conselho Geral são peças de xadrez. E, se for sacrificado no altar da derrota, perderei menos do que perderia, se não procurasse abanar uma estrutura, que carece de caminhos novos, beneficiando todas as Escolas, seus cursos, seus professores, seus alunos e seus funcionários, sem sentido corporativo, nem vícios de qualquer corte”, escreve José Miguel Noras no comunicado enviado para a nossa redacção.

José Miguel Noras, que actualmente lidera a concelhia de Santarém do PS, diz que vai “suspender todas as condições que, directa ou indirectamente, possam contrapor-se a tal desiderato” e refere que se perder, prosseguirá o seu caminho e voltará à carga nas eleições seguintes. “Voltarei a tentar, quatro anos mais tarde, deixando as marcas de quem estima, respeita e admira as cinco Escolas Superiores do Instituo Politécnico de Santarém e todos quantos lhes dão vida e alma”.

José Miguel Correia Noras é investigador doutorado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, economista, consultor, historiador e escritor. Foi aluno dos primeiros cursos livres do Instituto Politécnico de Santarém. Além de presidente da Câmara de Santarém foi também presidente da Assembleia Municipal de Santarém e vereador na Câmara Municipal de Lamego.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo